O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, visitou, na manhã desta sexta-feira (17), o prédio do Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN), para acompanhar a finalização das reformas de revitalização do edifício.
Reitor em visita ao TROPEN
Os reparos partiram da podagem e limpeza intensa da área externa, retelhamento completo e manutenção de toda estrutura de madeira dos blocos, substituição e revisão das calhas de zinco de águas pluviais, manutenção dos banheiros, correção das paredes deterioradas, pintura interna e externa, resolução de problemas de mofo nas salas de aula e mobilização do herbário para o bloco do espaço integrado do Centro de Ciências da Natureza (CCN).
O Reitor esteve acompanhado da Pró-reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira; do Prefeito Universitário, Alessandro Radhamek; do Coordenador de Manutenção, Pedro Gomes, além de coordenadores de curso e professores e servidores técnico-administrativos.
Revitalização das estruturas do TROPEN
Segundo Gildásio, as reformas são reinvindicações antigas da comunidade que usa o local, e que agora, com sua concretização trará mais qualidade tanto para os alunos quanto aos professores que fazem seu uso. “O prédio do TROPEN, abriga importantes pós-graduações relacionadas ao meio ambiente, que vem contribuindo enormemente para o desenvolvimento do nosso estado, por meio de suas pesquisas. E essa atenção as reformas trarão mais qualidades de ensino a todos”, afirmou.
Reitor da UFPI, Gildásio Guedes