Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor visita obras no Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN)
Início do conteúdo da página

Reitor visita obras no Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN)

Imprimir
Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h51

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, visitou, na manhã desta sexta-feira (17), o prédio do Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN), para acompanhar a finalização das reformas de revitalização do edifício. 

tropenrefor2

Reitor em visita ao TROPEN

Os reparos partiram da podagem e limpeza intensa da área externa, retelhamento completo e manutenção de toda estrutura de madeira dos blocos, substituição e revisão das calhas de zinco de águas pluviais, manutenção dos banheiros, correção das paredes deterioradas, pintura interna e externa, resolução de problemas de mofo nas salas de aula e mobilização do herbário para o bloco do espaço integrado do Centro de Ciências da Natureza (CCN).

WhatsApp_Image_2021-09-17_at_11.30.35.jpeg

O Reitor esteve acompanhado da Pró-reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira; do Prefeito Universitário, Alessandro Radhamek; do Coordenador de Manutenção, Pedro Gomes, além de coordenadores de curso e professores e servidores técnico-administrativos.

tropenrefor

tropenrefor1

Revitalização das estruturas do TROPEN

Segundo Gildásio, as reformas são reinvindicações antigas da comunidade que usa o local, e que agora, com sua concretização trará mais qualidade tanto para os alunos quanto aos professores que fazem seu uso. “O prédio do TROPEN, abriga importantes pós-graduações relacionadas ao meio ambiente, que vem contribuindo enormemente para o desenvolvimento do nosso estado, por meio de suas pesquisas. E essa atenção as reformas trarão mais qualidades de ensino a todos”, afirmou.

tropenrefor3

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Fim do conteúdo da página