Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da London School profere palestra no Departamento de Nutrição

Professor da London School profere palestra no Departamento de Nutrição

Professores e alunos do Departamento de Nutrição e do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal do Piauí assistiram a palestra "Genética e Saúde Pública", proferida pelo professor PhD Luís Carlos Nacul, do Department Of Epidemiology And Population Health, da London School of Hygiene and Tropical Medicine, em Londres - Inglaterra. A palestra aconteceu na última terça-feira (22), às 9h, no Auditório Prof.ª Francisca Elima Cavalcante Luz, no Departamento de Nutrição/UFPI - Bloco 13.

O Prof. Dr. Luís Carlos Nacul possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo, mestrado em Saúde Comunitária pela University of London, doutorado em Epidemiology And Population Health pela London School Of Hygiene Tropical Medicine e residência-médica pela Universidade de São Paulo. Desde o ano de 2000 integra a equipe de docentes da London School of Hygiene Tropical Medicine l, atuando principalmente nos seguintes temas: clínica médica; epidemiologia infantil; epidemiologia das doenças crônicas não transmissíveis e epidemiologia e condições de saúde da população.

O professor encontra-se no Brasil desenvolvendo pesquisas junto à Faculdade de Medicina da USP e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Na oportunidade, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGAN/UFPI), Prof.ª Dr.ª  Regilda Saraiva, convidou Dr. Luís Carlos para participar de uma banca de Defesa de Dissertação de Mestrado e para proferir a palestra.

Professores e alunos do PPGAN, Mestrado em Ciências e Saúde, Departamento de Nutrição e Departamento de Bioquímica da UFPI participaram da palestra ministrada pelo professor PhD Luís Carlos Nacul