Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Live do PROF-FILO acontece nesta quinta-feira (16)

Live do PROF-FILO acontece nesta quinta-feira (16)

Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 10h12

Nesta quinta-feira (16), às 19h30, acontece a Live do PROF-FILO – Mestrado Profissional em Filosofia, com o professores: Maria Cristina Távora Sparano, Luizir de Oliveira, Deyvison Lima e Lucas Villa.

Cartaz2_Pro-Filo.jpg

Maria Cristina de Távora Sparano, possui doutorado em Filosofia da Linguagem (PUC-RS) pós doutorado em Epistemologia (UNIGE - Suiça), é professora do Departamento de Filosofia/UFPI, coordenadora do PROF-FILO/UFPI e coordenadora do grupo de estudos Filosofia e Psicanálise do GT Filosofia e Psicanálise da Anpof.

Luizir de Oliveira é doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Professor Associado do Departamento de Filosofia, professor permanente do Mestrado Profissional em Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Piauí do qual, atualmente, é coordenador. Atua na área de filosofia com projeto de pesquisa em Ética, Estética e Filosofia Social. Dedica-se à investigação temática da confluência entre Ética e Estética, com ênfase nas interfaces entre a Filosofia e a Literatura.

Deyvison Rodrigues Lima é doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Filosofia e Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem experiência na área de Metafísica Moderna, Filosofia Política (Moderna e Contemporânea) e da relação entre Ensino e Filosofia. Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO). Coordenador do Grupo de Pesquisa "Genealogia do Político: poder, violência e secularização" e do Projeto de Extensão "Observatório de Filosofia", na UFPI. Membro do GT Filosofia Política Contemporânea (ANPOF).

Lucas Nogueira do Rêgo Monteiro Villa Lages é doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí. Professor do Departamento de Ciências Jurídicas e do Mestrado Profissional em Filosofia da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência nas áreas de Direito e Filosofia, trabalhando temas como abolicionismo penal, criminologia crítica, filosofia da pena, niilismo e desconstrução.