O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na manhã desta segunda-feira (13), a visita do Senador Elmano Férrer (PP), e assessores, alem do ex-vereador Inácio Carvalho (PP), para discutir parcerias em busca de novas perspectivas de desenvolvimento educacional de nível superior e profissional para o Piauí.
Estiveram presentes na reunião, além do reitor e senador, o Pró-reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales; a Diretora do Centro de Educação a Distância da UFPI (CEAD), Lívia Nery; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; o Superintendente do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio e o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha.
Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha, apresenta projeto dos parques da Universidade
Gildásio destacou para o senador os três maiores projetos liderados pela UFPI traçados como meta do sua gestão, que são as construções do Parque Tecnológico da UFPI, do Parque Ambiental de Teresina, e de um centro de convenções integrado. Para ele, “a efetivação dos planos desses parques é mais que a realização de um sonho. É também um retorno da Universidade à sociedade do Piauí”, disse.
Reitor da UFPI, Gildásio Guedes
Elmano Férrer garantiu apoio a realização dos projetos e considerou que “a profissionalização de qualidade de nosso corpo de trabalhadores no Brasil e se dá por meio das universidades que são o centro gerador e transformador do país. Então, é o nosso dever de buscar investimentos para essas instituições”, afirmou.
Senador Elmano Férrer
Inácio Carvalho agradeceu a participação na reunião e analisou que, com a construção dos parques, a UFPI passa ser a protagonista de outros atores, entre eles a iniciativa privada, para trazer o desenvolvimento para o nosso estado, além de fomentar a iniciativa privada por meio das incubadoras, permitidas pelo Parque Tecnológico.
Ex-vereador, Inácio Carvalho