Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Oficina virtual SisGen esclarece dúvidas sobre o preenchimento de relatórios de pesquisa

Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 11h28

cap1.PNG

Na manhã desta sexta-feira(10), foi realizada a oficina virtual de orientação dos docentes internos sobre a necessidade de cadastro da declaração de acesso do Sistema Nacional de Gestão de Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen). O evento foi ministrado pelo presidente da Comissão de Biodiversidade da UFPI, professor Leonardo Carvalho, e a abertura da atividade contou com a presença da Coordenadora de Pesquisa da UFPI, Keylla Urtiga. Com transmisão pelo canal da UFPI TV no youtube, a oficina é uma realização da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação(Propesqi) e Comissão de Biodiversidade da Universidade.

Capturar3_copy.PNG

No treinamento, o ministrante  apresentou o histórico da legislação brasileira em vigor em relação à biodiversidade, e esclareceu sobre o preenchimento do anexo de editais de pesquisa científica da Universidade, que se relacionam com a autodeclaração sobre as normas do SisGen e termos de transferência de materiais biológicos.

“O foco principal da oficina é esclarecer o preenchimento do anexo do SisGen, que na maioria das vezes se torna confuso para alguns pesquisadores” explicou Leonardo Carvalho.