Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do CTBJ/UFPI é empossado como Diretor Estadual da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ)

Última atualização em Segunda, 06 de Setembro de 2021, 15h42

O Professor Daniel Biagiotti, docente do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ/UFPI) participou nos dias 02 e 03 de setembro de 2021 do 54º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas, realizado na cidade de Brasília, no auditório da Codevasf. O Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas é o foro de deliberação e discussão dos assuntos políticos, econômicos e sociais ligados aos Zootecnistas do Brasil, sendo constituído a partir da integração das entidades voltadas para a congregação dos Zootecnistas e estudantes de Zootecnia. A participação do docente no evento permitiu uma maior integração do cenário atual que vem sendo discutido sobre novas diretrizes da matriz curricular, além da elaboração de estratégias de aproximação com os agentes empregadores aos profissionais formados pela instituição. Atualmente, a UFPI possui dois cursos de graduação em Zootecnia, um sediado em Bom Jesus no CPCE e outro com sede em Teresina no CCA.

posse_2_copy.jpg

Os diretores estaduais (RR, PR, MA, RS, MS, CE, BA e PI) e o presidente da ABZ, presentes na cerimônia de posse

Por ocasião do Fórum, foram empossados a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Diretorias Estaduais e órgãos de apoio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). O zootecnista Marinaldo Divino Ribeiro foi reconduzido ao cargo de presidente e fez a nomeação dos 27 diretores estaduais que irão representar a ABZ nos Estados da Federação e Distrito Federal. O deputado distrital Roosevelt Vilela e a deputada federal Paula Belmonte prestigiaram os trabalhos do 54º Fórum de Entidades de Zootecnistas e em suas participações e ambos reforçaram a importância da profissão perante o cenário do Agronegócio Brasileiro.

posse_1_copy_copy.jpg

O professor Daniel Biagiotti (Diretor Estadual ABZ-PI, esquerda) juntamente com o Presidente ABZ nacional Marinaldo Divino Ribeiro (direita).

O Professor Daniel Biagiotti foi nomeado diretor estadual da ABZ e representará o Estado do Piauí. Merece destaque o fato de além de docente do EBTT, o mesmo contribui com a formação de recurso humanos nos cursos de graduação em zootecnia como orientador de alunos no programa PIBIC/CNPq e na pós-graduação desenvolve trabalhos em parceria com outras instituições de ensino superior. Ressalta-se a importante contribuição que vem desempenhando na coorientador de dissertações na área ligada de Melhoramento Genético e Produção Animal. Atualmente é coordenador de projetos de extensão vinculados ao IFPI, pelo Programa AgroIFNordeste.

“A experiência no cargo de diretor estadual da ABZ irá proporcionar maior integração com outras entidades do Agronegócio no Estado e entre os Estados vizinhos”, relatou o Professor Daniel Biagiotti.