Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor garante condições para reconhecimento do curso de Medicina de Picos

Reitor garante condições para reconhecimento do curso de Medicina de Picos

Última atualização em Segunda, 06 de Setembro de 2021, 12h03

WhatsApp_Image_2021-09-06_at_11.41.13.jpeg

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, assegurou as condições para os procedimentos finais visando o reconhecimento do Curso de Medicina do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. As providências foram autorizadas em reunião nesta segunda-feira (06/09), na reitoria da UFPI, com a coordenadora do curso, professora Patrícia Batista. As providências incluem obras de infraestrutura, laboratórios e contratação de pessoal.

A reunião contou ainda com o vice-reitor Viriato Campelo, a Coordenadora de Graduação Silvana Santiago, o prefeito universitário Alessandro Rhadamek e o superintendente de recursos humanos, Isidro Fortaleza. “Há dez dias entregamos o prédio do curso e agora estamos assegurando essas novas providências. Não queremos apenas o curso funcionando. Queremos que ele funcione muito bem e leve formação de alta qualidade”, disse Gildásio.

A Prefeitura Universitária está na responsabilidade de obras como o edifício que vai abrigar um conjunto de aulas práticas, incluindo atividade ambulatorial. Ao mesmo tempo, a Universidade está providenciando a instalação dos “laboratórios de estimulação”, tão importante na formação dos futuros médicos. “São laboratórios com modelos que permitem antecipar e otimizar as práticas”, explica o vice-reitor Viriato Campelo.

Também está sendo atendida a necessidade de aumento de pessoal específico do curso. “São três novos professores e dois técnicos”, ressalta a professora Patrícia Batista. Essa contratação está sendo providenciada pelo titular da SRH, Isidro Fortaleza. Conforme a professora Silvana Santiago, todos os esforços são para dar as condições adequadas a uma formação de excelência. “Essa é a marca da UFPI e a diretriz do reitor Gildásio Guedes é que essa marca seja reafirmada em cada campus e em cada curso”, acentuou.

“Ficamos felizes que essas providências estejam sendo adotadas”, comentou a professora Patrícia. Ela destacou a importância do curso de Medicina de Picos. “Atende a uma demanda importante em uma região tão forte e com influência que vai além do estado do Piauí”, destacou.