Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > É nesta sexta (10) oficina virtual de orientação a docentes sobre preenchimento de relatórios de pesquisa do SISGen

Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 16h34

WhatsApp_Image_2021-09-03_at_14.22.47.jpeg

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e a Comissão de Biodiversidade da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizam uma oficina virtual nesta sexta-feira (10) para orientar os docentes internos sobre a necessidade de cadastro da declaração de acesso ao Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen).

O treinamento vai acontecer de 10h as 11h15 e será destinado aos professores que, independente da área, participam dos editais de iniciação científica da Universidade. A transmissão vai ser feita por meio do canal oficial da UFPI no YouTube.

“Esse público possui uma obrigatoriedade de anexar uma declaração de cumprimento de adequação às normas de acesso ao patrimônio genético. É um documento muito simples, mas temos percebido que as pessoas não sabem como preencher”, explicou o professor Leonardo Sousa Carvalho, presidente da Comissão de Biodiversidade da UFPI.

Durante o treinamento, será apresentada uma rápida visão sobre o panorama em que os pesquisadores estão inseridos e sobre as ações da UFPI relacionadas ao Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado. Não é necessário realizar inscrição para participar da oficina.