Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Reitor e Pró-Reitora da PRPG debatem em Picos implementação de cursos de pós-graduação no CSHNB

Última atualização em Segunda, 06 de Setembro de 2021, 21h44

IMG 20210903 WA0026

Na manhã da sexta-feira (03), o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, em Picos, recebeu a visita do Vice-Reitor, Viriato Campelo, e a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo. Durante a visita, foi debatida a implementação de cursos de pós-graduação e mestrado no local.

IMG 20210903 WA0017 copy

Reunião trata sobre demandas da pós-graduação

A reunião contou com a presença do diretor do campus, professor Juscelino do Nascimento, e de professores de vários cursos de graduação. De acordo com a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo, o objetivo é interiorizar a pós-graduação em Picos e em outros campus que ainda não possuem cursos de mestrado.

“É uma necessidade da Universidade, pois em Picos não possui programas de pós-graduação stricto sensu. Lá é um campus que já possui muitos professores com doutorado e que já podem participar dessa proposta”, disse.

Durante a visita administrativa que ocorreu nos turnos manhã e tarde, também foram debatidas formas para otimizar o uso dos laboratórios de pesquisa. “A região de Picos e municípios vizinhos têm muitas potencialidades e que demandam profissionais para se qualificar em nível de mestrado”, continuou a Pró-Reitora.