Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Evento voltado à comunidade comemora Dia do Profissional de Educação Física na UFPI

Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 10h03

WhatsApp Image 2021 09 02 at 08.33.16 1 copy copy

Alunos e professores do curso de Educação Física da UFPI realizam o I Dia do Profissional de Educação Física (I DPEF)

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, o Departamento de Educação Física da UFPI realizou o I Dia do Profissional de Educação Física (I DPEF). O evento ocorreu nessa quarta-feira (01/09) e contou com a oferta de atividades físicas às comunidades interna e externa, sob supervisão de alunos e professores do curso.

Foto 6

O I DPEF aconteceu no Setor de Esportes da UFPI entre as 7h e 18h. O evento contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas, que compareceram ao Setor de Esportes em horários agendados para evitar aglomerações e seguir protocolos da covid-19. Visando garantir a segurança de todos, o público seguiu orientações de biossegurança (uso da máscara, álcool gel e distanciamento social).

As atividades ofertadas no evento foram: Atividades aquáticas e circuito esportivo para crianças, dança, funcional kids, hidroginástica, pilates solo e treino funcional. Elas foram distribuídas ao longo do dia e geraram um momento de descontração, lazer e saúde aos participantes.

WhatsApp Image 2021 09 02 at 08.33.15

O evento aconteceu no Setor de Esportes da UFPI

A Professora Dionis Machado, Chefe do Departamento de Educação Física da UFPI, destacou a importância de ações que promovem a valorização dos profissionais da Educação Física.“Na verdade, o profissional de educação física é o primeiro da área da saúde, porque é aquele que promove o bem-estar e a saúde”, disse ela. Dionis frisou também que o evento no Setor de Esportes trouxe interação e aproximação do curso com a comunidade. “É uma forma de a gente trabalhar em conjunto com a comunidade, mostrando o que nossos alunos fazem”.

Para o estudante do 2º período do curso, Francisco William Feitosa e Silva, a educação física é muito mais do que só trabalhar o corpo. É também trabalhar a mente e com isso o amor próprio. “Sinto-me muito honrado e satisfeito por ter sido um dos intermediários dessa mensagem para os participantes do I DPEF”.

WhatsApp Image 2021 09 02 at 09.23.38

Estudante de Educação Física, Francisco William

Confira mais fotos da atividades realizadas durante o evento:

WhatsApp Image 2021 09 02 at 08.32.27 copy

Foto 4