Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 3º Simpósio de leitura, reflexões e diálogos (3º SimLER)
Início do conteúdo da página

3º Simpósio de leitura, reflexões e diálogos (3º SimLER)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 14h04

 Entre os dias 27 a 29 de setembro acontece o 3º Simpósio de leitura, reflexões e diálogos (3º SimLER). O evento é organizado  pelo grupo de pesquisa PROLETRAS, apoiado pela Coordenação de Letras Vernáculas e pelo Programa de Pós-graduação em Letras da UFPI.

CARTAZ_OFICIAL.jpeg

Sob coordenação da Professora Maria Angélica Freire de Carvalho, com a colaboração dos professores: Naziozênio Antonio Lacerda (UFPI-PPGEL); José Ribamar Lopes Batista Júnior (CTF/UFPI); Raimunda Gomes de Carvalho Belini (IFPI) e apoio institucional da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI) e do Centro de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), o simpósio se insere em um cenário de discussões multifacetado, com abordagens distintas e modos de ver o mesmo ponto: leitura e temas contíguos.

A temática desta edição do evento parte do reconhecimento de que “...a nossa espécie busca pelo significado. A criança se maravilha ao reconhecer -- por trás do estimulo -- um rosto familiar; o adolescente padece em sua busca de um padrão capaz de definir a sua autoidentidade; o adulto sempre buscando o sentido de sua vida; e, na velhice, tenta-se compreender a morte desesperadamente” (Marcelo Dascal (2006), e essa busca nos confirma que viver, sentir e ler tem tudo a ver com o nosso ser no mundo.

O evento é gratuito e se compõem das seguintes atividades:

Sessões interativas e palestras que serão transmitidas para o canal do YouTube https://youtu.be/9yJfOV7GAEE

Comunicação oral: através da plataforma Google Meet. As informações sobre os painéis temáticos, as regras de submissão e as condições de acesso podem ser vistas no site do evento https://simposioleituraufp.wixsite.com/simler2021  ou na página oficial do grupo de pesquisa   https://www.ufpi.br/proletras

As inscrições para ouvintes serão feitas pela plataforma SIGAA, atividades de extensão.

As inscrições para os painéis temáticos serão feitas através do formulário do google (google forms). Elas ficarão abertas até o preenchimento das 80 (oitenta) vagas para o total de painéis temáticos. Acompanhem a listagem com painéis temáticos e com as regras para participação no site do evento.

Outras informações podem ser encontradas no site oficial do grupo de pesquisa https://www.ufpi.br/proletras e na rede social Instagram @proletrasufpi.

***IMPORTANTE: Solicitamos a todos os interessados no evento que se inscrevam no canal https://youtu.be/9yJfOV7GAEE

CALENDÁRIO DE INSCRIÇÃO:

OUVINTES: 06 a 20 de setembro de 2021 – via SIGAA – Extensão https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf#

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS: 06 a 16 de setembro  https://forms.gle/4rDbneBXTc7VBf278

Inscrição para Interpretes de Libras.

Fim do conteúdo da página