Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Diretor e Vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde da UFPI tomam posse

Diretor e Vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde da UFPI tomam posse

Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 16h53

posseCCS 2

Tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (30), os novos diretores do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professores Arquimedes Cavalcante Cardoso (diretor) e Carla Maria de Carvalho Leite (vice-diretora). A solenidade aconteceu no Salão Nobre da UFPI, com todos os protocolos de proteção à covid-19.

Alem do Reitor da UFPI, Gildasio Guedes, e dos novos diretores, estiveram presentes o Vice-reitor Viriato Campelo; o Pró-reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales; a Pró-reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; o Pró-reitor de Pesquisa, Luiz Junior, a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Sousa; a diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI, Livia Nery;  a diretora Pró-tempore do CCS, Kelly Palombit; além de coordenadores e professores da Instituição.

O Reitor Gildásio Guedes agradeceu a presença de todos e considerou que o dia de hoje representa a concretização de todo o processo de eleição. Para ele, como foi exposto na campanha dos novos diretores, “além da união temos que ter o diálogo com todos que fazem a UFPI”, disse.

posseCCS 1

Reitor Gildásio Guedes

O Diretor do CCS, Arquimedes Cavalcante, disse que a nova gestão terá como um dos objetivos realizar um trabalho alinhado com a Administração Superior e com a comunidade acadêmica. Segundo ele, uma grande demanda, pela qual  todos do CCS anseiam, “é a transferência do Centro para o campus da UFPI, para assim está mais próximo da realidade da própria Universidade”, afirmou.

posseCCS 4

Diretor do CCS, Arquimedes Cavalcante

A Vice-diretora Carla Leite disse que a posse representa um trabalho ja feito desde a eleição passada, na qual também foi candidata. “O nosso compromisso será seguir a nossa carta proposta, e a partir disso estar alinhada à administração superior, até porque, para a realização de um bom trabalho, precisamos de todos”, concluiu.

posseCCS 3

Vice-diretora, Carla Leite