Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Sebrae-PI buscam fortalecimento de parcerias

UFPI e Sebrae-PI buscam fortalecimento de parcerias

Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 15h09

sebraevisita

Na manhã desta quarta-feira, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), Freitas Neto, no salão nobre da UFPI, para tratar sobre futuras parcerias no âmbito de inovações tecnológicas.

Estiveram presentes, além do Reitor e do Presidente do Sebrae, o Pró-reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales; o Superintendente de Recursos Humanos da UFPI, Isidro Maciel, o Diretor da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Samuel Pontes; a diretora do Centro de Educação  Distancia (CEAD) da UFPI, Livia Nery; o Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Fenelon Rocha; o Diretor Técnico do Sebrae Delano, além de coordenadores e diretores das instituições.

Segundo Gildásio, a reunião foi um primeiro momento formal com a intenção de estreitar ainda mais os laços de parcerias entre as instituições, já historicamente consolidados para o desenvolvimento do Piauí. Para ele, um dos focos será a consolidação e implantação do Parque Tecnológico da UFPI e de programas como o Sebraetec, que possuem um grande alcance social. “A Universidade vai estudar e contribuir com todas as possibilidades e o Sebrae-PI sempre foi um grande parceiro”, disse.

sebraevisita 11

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Freitas Neto avaliou que a reunião representou, de forma concreta, as tratativas para o desenvolvimento de ações em programas como o Sebratec, a Educação Empreendedora, e o incremento Parque Tecnológico da UFPI em Teresina. “O Sebra-PI está inteiramente a disposição e faz questão que essa parceria com a UFPI seja o mais ativa possível”, afirmou.

sebraevisita 2

Presidente do Sebrae-PI, Freitas Neto