Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Finalizada obra de construção do Prédio da Pós-Graduação do CCA

Finalizada obra de construção do Prédio da Pós-Graduação do CCA

Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 16h00

predio CCA 3

Está finalizada a obra de construção do Prédio da Pós-Graduação do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Uma grande conquista para a comunidade do Centro e que deve colaborar para o aperfeiçoamento das pesquisas desenvolvidas no CCA. Orçado em quase R$ 2 milhões, o imóvel abrigará três programas: o Programa de Zootecnia Tropical, o Programa de Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesses Regionais, e o Programa de Agronomia. O espaço atenderá cerca de 300 alunos.

Com cerca de 1.000 m², o prédio conta com dois auditórios, um laboratório de informática, oito gabinetes de professores além da sala de reunião, de salas de aulas, salas de orientação, salas de coordenação, secretarias e banheiros. A obra foi concluída e será entregue ao CCA. O próximo passo será aquisição de mobiliário. A expectativa é de que o prédio comece a funcionar no ano de 2022.

O prédio é um sonho antigo da comunidade do CCA. Centro que tem na pós-graduação atuação reconhecida e produção relevante nos cenários regional e nagional. O Centro ofereceu o primeiro doutorado institucional do Piauí, ainda no ano 2004. Com o crescimento de suas pós-graduações, surgiu a necessidade de um espaço adequado para oferecer melhores condições estruturais para o desenvolvimento das pesquisas.

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, analisou que "a conquista retrata que a Universidade vem, cada vez mais, criando novas condições para o bom funcionamento de suas atividades e isso significa oferecer condições diferenciadas para que o ensino, pesquisa e extensão aconteçam  com mais qualidade".

Segundo o Diretor do CCA, prof. Willams Costa, a comunidade do CCA está ansiosa para o uso do prédio, já que as acomodações anteriores não estavam mais suprindo as necessidades de professores, alunos e pesquisadores. Para ele, o retorno que o espaço dará a sociedade, com pesquisas e qualificação profissional será marcante.

predio CCA 4

Diretor do CCA, Willams Costa

O Prefeito Universitário da UFPI, Alessandro Rhadamek, considerou que o CCA ganhará uma importante estrutura física para futuras parcerias e desenvolvimento de seus próprios cursos. “Esta ampla estrutura multiuso vai favorecer a integração e novas parcerias entre os docentes, técnicos e discentes dos programas, em um ambiente adequado para o desenvolvimento de pesquisas”, avaliou.

predio CCA 1

Coordenador de Obras da UFPI, Luís Gustavo Mota (à esquerda) e Prefeito Universitário da UFPI, prof. Alessandro Rhadamek (à direira).

Acomodações do novo prédio de Pós-Graduação do CCA

predio CCA 6