Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos inicia atividades do período 2021.1 com IV Encontro Pedagógico

Campus de Picos inicia atividades do período 2021.1 com IV Encontro Pedagógico

Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 08h55
O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB/UFPI), em Picos, realizou, na manhã dessa segunda-feira (23), o IV Encontro Pedagógico, coordenado pela Assessoria de Ensino, Profa. Patrícia da Cunha Gonzaga.

image 12

IV Encontro Pedagógico do Campus de Picos

O evento também contou com a participação da Profa. Juliana do Nascimento Bendini, Assessora de Pesquisa, e do Prof. Antonio Ferreira Mendes de Sousa, Assessor de Extensão e Cultura, além de docentes dos 11 cursos que compõem o CSHNB.

A programação contou com a abertura feita pelos assessores e pelo diretor pro tempore, Prof. Juscelino Francisco do Nascimento. Em seguida, houve a palestra "Perspectivas Interdisciplinares no Ensino Superior: Desafios e Diálogos em rede", proferida pela Profa. Alessandra Lopes Castelini - UFPI/CSHNB e pelo Prof. Gustavo Roese Sanfelice - Universidade Feevale/RS. Na sequência, houve a oficina formativa "Interdisciplinaridade e o ethos da Universidade: paisagens epistêmicas contemporâneas", sob responsabilidade do Prof. Maurício Fernandes da Silva - UFPI/CSHNB.

Segundo o diretor pro tempore, Prof. Juscelino Nascimento, o encontro, bastante produtivo, foi um momento oportuno para tratar de interdisciplinaridade com docentes de áreas diferentes, reunidos virtualmente e discutindo o mesmo tema sob diferentes perspectivas, a partir da formação de cada um.

"Com essa ação, o Campus dá início às atividades do semestre letivo 2021.1, na expectativa de que tudo transcorra da melhor forma possível", afirma Nascimento.