Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Começa hoje o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub 16, no Setor de Esportes da UFPI

Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 16h07

WhatsApp_Image_2021-08-20_at_13.14.08.jpeg

Começa hoje o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub 16, no Setor de Esportes da UFPI, realizado pela Federação de Atletismo do Piauí (FAPI), com o apoio da Universidade. O evento acontece acontece também neste sábado (21).

A competição tem como participantes os atletas da categoria Sub 16, nascidos nos anos de 2006, 2007 e 2008. São cerca de 35 atletas inscritos. Além desses, foram acrescentados os atletas nascidos no ano de 2009, que são meninos que participam do escolar. Eles serão mantidos em atividade para que possam aperfeiçoar suas performances, mas participarão como convidados, pois de acordo com o regulamento ainda não podem competir.

O campeonato também contará com a participação de integrantes do curso de Arbitragem para serem árbitros da Federação, com a realização da prova prática.

Jozimar de Sousa Venção, presidente da Federação de Atletismo do Piauí, afirma que o Campeonato é um evento que deve ser realizado todos os anos pelo estado. No último ano o evento aconteceu, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, mas fora da pista da Universidade. Em 2021, com a liberação da pista, o presidente compartilha as expectativas para o campeonato. “Este ano, com a pista liberada, nós já realizamos três campeonatos e este será o quarto e o último do ano. Nós teremos, a partir de agora, festivais e participações em níveis escolares e também o Troféu Norte e Nordeste, que vamos ter no Piauí”, explica.

O presidente destaca ainda o apoio da UFPI e do Setor de Esportes da Universidade para que a realização do Campeonato fosse possível: “Quero agradecer imensamente o Setor de Esportes da UFPI, em nome do reitor Gildásio Guedes e da professora Dionis Machado, Chefe do Departamento de Educação Física da UFPI, pela parceria que tem contribuído bastante para o atletismo do Piauí, um dos melhores do Brasil. Muitos dos jovens do Sub 16 estarão iniciando em uma competição, pisando em uma pista pela primeira vez, então desejo a eles boa sorte e a Federação fará todo o trabalho para estar respondendo à altura que se encontra atualmente o atletismo piauiense”, finaliza o presidente.