Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > ‘Repúdio a qualquer ato de racismo’, diz UFPI em Nota após agressão a enfermeiro

Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2021, 18h50

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) repudia de forma veemente o ato racista contra um enfermeiro da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A agressão ocorreu nas dependências do Departamento de Enfermagem, onde o profissional atuava no posto da FMS para vacinação contra a covid-19. Lá, a acompanhante de um paciente que ia ser vacinado questionou a capacidade do profissional de plantão alegando sua cor. Em Nota de Repúdio, a UFPI condenou o ato de agressão que, “além de absurdo, é um crime” – no caso, um crime inafiançável.

Confira a Nota na íntegra:

Repúdio a qualquer ato de racismo

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) repudia de forma veemente o ato de racismo contra um enfermeiro da Fundação Municipal de Saúde (FMS), ocorrido em posto de vacinação disponibilizado no Campus da Ininga. O ato, praticado pela acompanhante de um paciente, é desumano e completamente inaceitável tanto do ponto de vista da convivência social como sob o parâmetro legal: é, portanto, além de absurdo, um crime. A UFPI se solidariza com o profissional objeto dessa vil agressão e com todos os profissionais direta ou indiretamente alvo de tão grave acontecimento.

Teresina, 13 de agosto de 2021.