Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sediará Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub 16

UFPI sediará Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub 16

Última atualização em Quinta, 12 de Agosto de 2021, 15h26

Acontece entre os dias 20 e 21 de agosto, no Setor de Esportes da UFPI, o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub 16, realizado pela Federação de Atletismo do Piauí (FAPI), com apoio da UFPI.

IMG 20210812 WA0007

Segundo o presidente da Federação de Atletismo do Piauí, Jozimar de Sousa Venção, o Campeonato é um evento obrigatório, que deve ser realizado todos os anos pelo estado. “No ano passado, apesar de todas as dificuldades da pandemia, conseguimos realizá-lo, inclusive fora da pista da UFPI, sendo, portanto, em Monsenhor Gil. Este ano, com a liberação da pista, nós já realizamos três campeonatos e este é quarto e o último do ano. Nós iremos ter a partir de agora festivais e participações em níveis escolares e também o Troféu Norte e Nordeste, que vamos ter no Piauí”, explicou.

A competição tem como participantes atletas categoria Sub 16, nascidos nos anos de 2006, 2007 e 2008. “Também foi acrescentado o ano de nascimento 2009, que são meninos que participam do escolar. Então, para mantê-los em atividade e para que eles possam aperfeiçoar suas performances, eles irão participar, mas como convidados, pois pelo regulamento ainda não podem competir”, destaca Jozimar Venção

O Campeonato conta com cerca de 35 atletas inscritos. Durante o evento haverá também a participação de pessoas que estão fazendo o curso de Arbitragem para serem árbitros da Federação, com a realização da prova prática.

“Quero agradecer imensamente o Setor de Esportes da UFPI, especialmente em nome do reitor Gildásio Guedes e da professora Dionis Machado, Chefe do Departamento de Educação Física da UFPI, pela parceria que tem contribuído bastante para o atletismo do Piauí, um dos melhores do Brasil. Muitos dos jovens do Sub 16 estarão iniciando em uma competição, pisando em uma pista pela primeira vez, então desejo a eles boa sorte e a Federação fará todo o trabalho para estar respondendo à altura que se encontra atualmente o atletismo piauiense”, finaliza o presidente.