Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes participa da solenidade de lançamento da programação de aniversário de Teresina
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio Guedes participa da solenidade de lançamento da programação de aniversário de Teresina

Imprimir
Última atualização em Sábado, 07 de Agosto de 2021, 09h44

WhatsApp_Image_2021-08-07_at_09.38.10_copy.jpeg

Reitor Gildásio Guedes e o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, participou na noite dessa sexta-feira (8) da solenidade de lançamento da programação de aniversário dos 169 anos de Teresina, comemorados no dia 16 de agosto. A solenidade realizada pela Prefeitura da Capital ocorreu no Parque da Cidadania, reunindo secretários, superintendentes municipais, parceiros, imprensa e a população.

O evento marcou o lançamento da campanha de aniversário e traz como tema "Teresina 169 anos: Tem Pareia Não!" em referência à expressão popular característica dos teresinenses, em uma busca por exaltar o sentimento de pertencimento à cidade.

Na oportunidade, o Reitor Gildásio Guedes expressou felicitações ao Prefeito Dr. Pessoa pelo aniversário da cidade que abriga o Campus sede da UFPI. A Universidade também mantém importantes parcerias e desenvolve projetos para promover desenvolvimento da capital e beneficiar a população com o alcance de ações nas mais diversas áreas.

"Feliz em participar desse lançamento, porque também acho que, para Teresina, não tem pareia não! Teresina é única: é acolhedora, é solidária e é linda. Tem o pôr do sol mais lindo do mundo. Sou feliz pela acolhida que tive aqui. E por isso sou grato.Teresina é esperança, é horizonte para todos que aqui nascem ou chegam.", disse o Reitor Gildásio.

Ponto alto da programação, no dia 16 de agosto, serão realizadas solenidades tradicionais como a missa na Igreja Nossa Senhora do Amparo, Sessão Solene na Câmara Municipal e o corte do bolo. Segundo a Prefeitura, todos os eventos seguirão protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde. 

Fim do conteúdo da página