Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Escola de Saúde Pública do Piauí discutem parceria

UFPI e Escola de Saúde Pública do Piauí discutem parceria

Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 17h54

Desenvolvimento de capacidades interprofissionais e aperfeiçoamento dos serviços de saúde do Piauí. Esses são alguns dos objetivos da parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI), e Escola de Saúde Pública do Piauí, por meio da Secretária Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI). A discussão para o convenio aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no Salão Nobre da UFPI, onde o Vice-Reitor , Viriato Campelo, recebeu a Gerente de Desenvolvimento e Qualificação da SESAPI, Jesus Dias.

Segundo Viriato Campelo, a integração com a Escola de Saúde Pública representa o fortalecimento do ensino na área de Saúde no estado. Para ele, a parceria trará não só o desenvolvimento de professores e alunos, mas também a ampliação de serviços para toda a população.

escolasaude 2

Vice-Reitor Viriato Campelo

Jesus Dias, considerou que essa cooperação significa um entendimento da importância da Escola para o sistema de saúde do Piauí, que mesmo fundada recentemente, em janeiro de 2021, já traz bons frutos.

escolasaude 3

Gerente de Desenvolvimento e Qualificação da SESAPI, Jesus Dias

Estiveram presentes na reunião a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), Regilda Saraiva; a gerente do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UFPI, Lúcia Vilarinho; o Coordenador scricto sensu da PRPG,  Francisco Nascimento; representando do Departamento de Enfermagem, Patrícia Gomes; a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Pro tempore, Germana Assunção; e a Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Pro tempore, Kelly Palombit.

WhatsApp_Image_2021-07-28_at_17.52.00.jpeg