Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NIPSEC realiza Seminário dos Operadores Lacanianos
Início do conteúdo da página

NIPSEC realiza Seminário dos Operadores Lacanianos

Imprimir
Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 08h51

Verde Escuro e Turquesa Quadrante Fonte Grande Meio Ambiente Sociedade Civil ODS Post para Facebook

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas em  Psicanálise Educação e Contemporaneidade - NIPSEC realizará mensalmente, sempre às quartas-feiras, às 18h30, via google meet, o Seminário dos Operadores Lacanianos, que tem como finalidade a discussão da teoria lacaniana, considerando o contexto histórico dos conceitos fundamentais da psicanálise até a leitura mais viva e atual que tem sido feito deles, sempre tomando a experiência clínica como norte.

Trata-se de uma tentativa de enfocar conceitos, noções e torções da vasta obra de Jacques Lacan, considerando seu retorno à Freud e os avanços promovidos por seu ensino. Serão Seminários que buscarão transmitir, em um esforço de saber, algo sobre esta orientação. Nesta perspectiva, a primeira etapa do Seminário de Orientação Lacaniana será sob a égide do retorno a Freud, tomando como ponto de partida a proposição de Jacques Lacan acerca do que é uma Escola de Psicanálise.

No primeiro encontro será realizada a conferência de abertura com Pedro Moacyr das Chagas Brandão Jr, psicanalista membro Fórum do Campo Lacaniano da Região Serrana (RJ) e doutor em Psicologia (UFRJ).

Os interessados na atividade deverão enviar seu nome completo,  telefone e e-mail para  indicando "OPERADORES" no assunto. A atividade é gratuita e aberta ao público, mas requer inscrição prévia.

Confira a programação.
 
 
Fim do conteúdo da página