Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Filosofia lançam nova edição de revista e fazem homenagens a professores

Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 16h44

Pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em filosofia da Universidade Federal do Piauí lançaram mais uma edição da revista “Cadernos do PET Filosofia”.

A nova edição tem como tema “Dossiê: Licenciatura em Filosofia, UFPI: Histórias e Afetos” que traz textos estritamente filosóficos e filosófico-educacionais relevantes para nossa comunidade e para as grandes questões contemporâneas de nossa experiência histórica. Além disso,  traz uma pequena homenagem ao curso de Filosofia da UFPI a partir das memórias de alguns ex-alunos e alunas do curso que relembram a convivência com alguns dos docentes do DEFIL e que compartilham as inspirações e exemplos que formaram gerações e gerações de professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores de Filosofia.

cover_issue_569_pt_BR.jpg

Nesta edição dos Cadernos PET Filosofia da UFPI temos o prazer de trazer uma pequena homenagem ao curso de Filosofia da Universidade Federal do Piauí a partir das memórias de alguns ex-alunos e alunas do curso que relembram a convivência com alguns dos docentes do DEFIL e que compartilham as inspirações e exemplos que formaram gerações e gerações de professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores de Filosofia. O número de ensaios é limitado, tanto nas pessoas que contribuíram, como nos nomes que pudemos homenagear. Que fique claro que esperamos que a construção da memória do curso de Filosofia da UFPI seja uma contínua e plural e, nesse sentido, temos certeza que outros dossiês aparecerão em edições futuras, celebrando o andar do curso com seus discentes e docentes.

A revista Cadernos do PET Filosofia não tem restrição de ordem filosófica, ideológica, política, sexual, racial ou de gênero. O acesso aos textos é inteiramente livre para os leitores, ainda que não cadastrados no nosso sítio; bem como não há cobrança de nenhuma taxa aos autores para submissão e/ou edição de trabalhos.

Para acessar a revista clique aqui