Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aluno do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia tem trabalho aceito para apresentação oral em congresso internacional na Polônia

Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 09h25

O aluno Pedro Victor, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGFARM) da UFPI, teve seu trabalho de dissertação aceito para apresentação oral no 28th Congress of the Polish Physiological Society, que será realizado na cidade de Gdansk-Polonia durante os dias 15 a 17 de setembro de 2021. O evento é um dos mais antigos da Europa sendo realizado desde 1937 e um dos mais importantes das Ciências Fisiológicas Mundial, contando com participação de conferencistas de todo o mundo.

evento polonia copy copy

Em virtude da Pandemia de COVID-19 esse ano a edição será remota. Além disso, todos os trabalhos escolhidos para o evento serão publicados no Journal of Physiology and Pharmacology (IF= 3,011) um dos periódicos mais antigos (1950), e que faz parte da Polish Physiological Society.

O referido trabalho foi aceito para apresentação na SESSION XII - Gastrintestinal Physiology and Pathophysiology, Pancreas and Liver. O trabalho intitulado: ANAEROBIC PHYSICAL TRAINING PREVENT GASTRIC EMPTYING DELAY AND ALTERATION IN FOOD BEHAVIOR IN RATS DEXAMETHASONE-TREATMENT foi orientado pelo Prof. Moisés Tolentino, docente do Programa.

A notícia do aceite e da escolha para apresentação oral foi rebecida de forma muito satisfatória pelo mestrando e orientador, pois, segundo eles, isso mostra que estão realizando bons trabalhos e de qualidade mundial dentro da UFPI.

Mais informações sobre o evento aqui.