Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > MEC publica diretrizes para promoção de professor titular
Início do conteúdo da página

MEC publica diretrizes para promoção de professor titular

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Foi publicada no Diário Oficial da União (7) a portaria do Ministério da Educação (MEC), n.º 982/2013, que estabelece diretrizes gerais para fins de promoção à Classe E, com denominação de Professor Titular da Carreira do Magistério Superior.

De acordo com o documento, a promoção dar-se-á observando os critérios e requisitos instituídos conforme a Lei n.º 12.772/2012. Entre eles estão a exigência de doutorado, ser aprovado em processo de avaliação de desempenho e lograr aprovação de memorial que deverá considerar as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante.

A avaliação para acesso à Classe E levará em consideração o desempenho acadêmico em treze atividades. O processo de avaliação será realizado por comissão especial composta por no mínimo 75% de profissionais externos à Instituição Federal de Ensino. Caberá ao Conselho Superior da IFE definir as atribuições e forma de funcionamento das comissões, bem como os parâmetros específicos de avaliação de desempenho acadêmico.

Na mesma portaria também foram estabelecidas diretrizes para acesso à classe de Titular da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação. Todo o teor do documento pode ser conferido aqui.

                                                                                                                         Com informações: ANDIFES

 

Fim do conteúdo da página