Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > DCJ e HU-UFPI recebem recursos de mais de R$ 1 milhão, destinados por emenda da Deputada Federal Margarete Coelho

Última atualização em Sábado, 17 de Julho de 2021, 18h47

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), a ordem de 700 mil reais, para investimentos no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ), e mais 400 mil reais, destinados ao Hospital Universitário (HU-UFPI). A iniciativa foi da Deputada Federal Margarete Coelho (PP), por meio de emenda parlamentar, que, em reunião no salão nobre da Universidade, apresentou documentos para os trâmites burocráticos e efetivação dos recursos.

margaretecoelhoreuniao 32

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, agradeceu as verbas destinadas e considerou que tanto o Departamento de Ciências Jurídicas como o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e o HU ganham forte apoio para o desenvolvimento da ciência no estado. “Ações como essa reforçam ainda mais a capacitação de recursos humanos, que é a maior contribuição que a UFPI pode dar e já vem dando a toda a sociedade piauiense”, disse.

margaretecoelhoreuniao 22

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes.

Segundo  a deputada Margarete Coelho, as emendas irão colaborar para qualificar a infraestrutura do Departamento de Ciências Jurídicas, que, por sua vez, poderá impactar no crescimento da Pós-Graduação, como a própria criação do doutorado em Direito. E, para o HU, a verbas destinada busca o melhoramento do seu funcionamento.

“Esse é um dia muito feliz, não só para mim, mas para todos. Nós todos sonhamos muito com essa oportunidade; da UFPI mostrar toda a sua força na pós-graduação, e que já mostra na graduação. A criação da sede da FADI é mais um passo. E o nosso hospital, que tem uma vocação enorme não só de atendimento para a nossa comunidade, mas também para o desenvolvimento da ciência no país”, disse.

margaretecoelhoreuniao 31 2

Deputada Federal, Margarete Coelho.

Representando a coordenação da pós-graduação do curso de Direito, o Professor Nelson Juliano, relembrou que há 10 anos tentava-se pleitear o mestrado, e que, agora, com esses recursos, o PPG pode avançar ainda mais para a efetivação do doutorado dentros dos próximos três anos.

Parque Ambiental e Tecnológico da UFPI

Na oportunidade, o Reitor Gildásio Guedes e o Superintendente de Comunicação da UFPI, Fenelon Rocha, apresentaram à deputada Margarete, os projetos do Parque Ambiental da UFPI, já encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), e do Parque Tecnológico de Teresina, já apresentado no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A parlamentar manifestou seu apoio às iniciativas.

margaretecoelhoreuniao 24

Deputada Margarete Coelho toma conhecimento dos projetos dos parques da UFPI.

margaretecoelhoreuniao-35_1.jpg

Também participaram da reunião o Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales; o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha; a diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Profa. Edna Maria Goulart; e o professor do DCJ, Gabriel Rocha Furtado.