Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto do Parque Tecnológico da UFPI é apresentado ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes
Início do conteúdo da página

Projeto do Parque Tecnológico da UFPI é apresentado ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes

Imprimir
Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 09h57

 Remini20210713163026722.jpg

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e o senador Ciro Nogueira, em Brasília

O projeto de criação do Parque Tecnológico da UFPI foi apresentado na tarde desta terça (13) ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, na sede do Ministério em Brasília. O projeto chegou ao ministro Marcos Pontes durante audiência com o Senador Ciro Nogueira, um dia após o parlamentar conhecer detalhes da iniciativa em uma apresentação com a presença do Reitor Gildásio Guedes, na UFPI.

Em um vídeo em suas redes sociais, o senador Ciro Nogueira comemorou a oportunidade de apresentar ao ministro a demanda de criação do primeiro Parque Tecnógico do Piauí e falou da urgência em alavancar a iniciativa. Só o Piauí e o Acre ainda não possuem um parque tecnológico.

“A falta de um parque tecnológico tem atrapalhado muito o desenvolvimento do Piauí. Temos que estar preparados com as novas tecnologias, com empresas e incubadoras, como ocorre em outros estados.”, disse o senador no vídeo, ao comentar que o ministro se mostrou receptivo no apoio ao projeto.  

O Parque - Com o objetivo de reunir Ciência, Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento, o Parque Tecnológico  busca estruturar estratégias de parcerias e ações políticas para abrir uma nova etapa no desenvolvimento do estado. O parque será sediado dentro de espaço próprio da UFPI, integrando a malha urbana de Teresina, e contará com serviços como espaços para a incubação e aceleração de empresas, ambientes compartilhados para negócios, laboratórios, governança e vivências com o meio ambiente. Serão 61 hectares, na área comprendida entre a junção das Avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy já nas proximidades do Colégio Técnico de Teresina (CTT).

Veja abaixo o vídeo em que o senador Ciro Nogueira fala da audiência com o Ministro Marcos Pontes.

WhatsApp_Image_2021-07-13_at_16.40.01.jpeg

 

Fim do conteúdo da página