Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Fiocruz Piauí reforçam parceria na área da saúde pública

UFPI e Fiocruz Piauí reforçam parceria na área da saúde pública

Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 21h55

fiocruz.jpg

O Reitor Gildásio Guedes esteve reunido nesta terça (13) com representantes da Fiocruz Piauí para renovar por mais 5 anos convênio entre as instituições, para produção de pesquisa e promoção de ações voltadas à Saúde Pública no estado. Com participação do vice-reitor Viriato Campelo, o Reitor Gildásio recebeu visita da coordenadora executiva da Fiocruz Piauí, Elaine Nascimento; da analista de gestão, Hérida Amaral; e da coordenadora da Fiocruz PI, Jacenir Mallet, que participou por videoconferência.

fiocruz-5.jpg

Reitor Gildásio Guedes

“Nossa Universidade estará sempre de portas abertas para manter e ampliar parcerias com a Fiocruz, para levar acolhimento, cuidado e mais saúde às pessoas, por meio de toda a pesquisa construída pela instituições.”, avaliou o Reitor Gildásio Guedes.

Pesquisadores da UFPI e Fiocruz atuam em conjunto para levar benefícios à população do estado com ensino e produção de pesquisa em áreas estratégicas como saúde materno-infantil, envelhecimento, feminicídio, saúde única, rede genoma e agravos de saúde.

“A minuta do convênio já esta finalizada e vamos enviar ainda esta semana para tramitar na Universidade e receber aprovação de renovação”, completa Hérida Amaral, analista de gestão Fiocruz Piauí.

fiocruz-17.jpg

“Além de todos os projetos que desenvolvemos com a UFPI, gostaríamos também de aumentar a colaboração na pós-graduação com participação em especializações, mestrados e doutorados. A gente pode atuar mais fortemente nessa área. E no mais estamos à disposição da Universidade para ser parte da solução dos desafios à saúde pública”, disse a coordenadora da Fiocruz PI, Jacenir Mallet.