Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e TRT 22ª Região iniciam tratativas de convênio para qualificação de servidores

Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 15h13

trtconvenio-7.jpg

O reitor Gildásio Guedes recebeu na manhã desta segunda (12) visita do desembargador Francisco Meton Marques de Lima, vice-presidente e corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 22ª Região), para iniciar tratativas de convênio para qualificação em nível de pós-graduação para servidores do Tribunal. A visita ocorreu no Salão Nobre da Reitoria.

trtconvenio-14_1.jpg

Reitor Gildásio Guedes

Para o Reitor Gildásio, “a UFPI compreende que atuar na qualificação de servidores públicos tem repercussão direta no atendimento das demandas da sociedade, gerando mais eficiência e conexão com as pessoas”.

A reunião contou com as presenças da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; do Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales; da Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas - DCJ, Profa. Olívia Brandão; e a Prof. Deborah Dettmam, do PPG em Direito, e Pró-Reitora de Extensão da Universidade.

trtconvenio-5.jpg

Professor da UFPI e desembargador Francisco Meton Marques de Lima, vice-presidente e corregedor regiona do TRT 22ª Região

O desembargador Francisco Meton, que também é docente da UFPI, destacou que o Tribunal dispõe de servidores técnicos e magistrados interessados em se aperfeiçoar em programas de mestrados e doutorados oferecidos pela UFPI em áreas como tecnologia da informação, administração, gestão pública, direito, entre outras áreas.“ Nosso corpo técnico só tem a ganhar com essa parceria viabilizada em forma de convênio. Isso vai repercutir em ainda mais excelência na atuação do Tribunal”.

trtconvenio-9.jpg

Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo

A Pró-Reitora Regilda Moreira-Araújo destacou que a Universidade vê com bons olhos a possibilidade de parceria com o TRT 22ª Região.“Temos todo interesse em ser parceiros na qualificação dos quadros de pessoal dos órgãos públicos. Agora vamos avaliar nossa capacidade de atender essa demanda, buscando sempre a máxima qualidade em nossos mestrados e doutorados”, disse.

Presente à reunião, o Coordenador de Programas Stricto Sensu da PRPG, Prof. Francisco de Assis Nascimento, explicou que, uma vez formalizado o convênio, a Universidade realiza todo um trabalho de acolhimento os profissionais para o ingresso nos PPGs da UFPI. “Realizamos reuniões, explicamos como é esse universo da pós-graduação na UFPI, orientamos a fazer os projetos. Isso é muito importante especialmente a quem está há muito tempo longe do ambiente acadêmico.”, disse o coordenador.

trtconvenio-17.jpg

Chefe do DCJ, Profa. Olívia Brandão

A chefe do DCJ, Profa. Olívia Brandão, enfatizou que o convênio com a UFPI vai auxiliar o Tribunal a fortalecer ainda mais sua atuação digital. “ O Tribunal já possui uma atuação marcante em nosso estado. E essa parceria com a UFPI se mostra importante para que sejam desenvolvidos projetos nessa área de tecnologia, de inteligência artificial, fundamental para aperfeiçoar a execução judicial 100% digital." falou.

Também participaram da reunião o Superintendente de Comunicação da UFPI, Fenelon Rocha, e o Diretor de Gestão de Recursos da Proplan, Ricardo Alaggio.

trtconvenio-19.jpg