Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parque Tecnológico de Teresina da UFPI é apresentado ao Senador Ciro Nogueira

Parque Tecnológico de Teresina da UFPI é apresentado ao Senador Ciro Nogueira

Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 09h54

parquetec

Na manhã desta segunda-feira (12), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu o Senador, Ciro Nogueira (PP), no Salão Nobre da UFPI, para apresentação do Parque Tecnológico de Teresina. Com o objetivo de reunir Ciência, Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento buscando estratégias de parcerias e ações políticas, o parque será sediado dentro da UFPI, integrando a malha urbana de Teresina, e contará com serviços, espaços para a incubação e aceleração de empresas, ambientes compartilhados para negócios, laboratórios, governança e vivências com o meio ambiente.

12 07 2021 14 39 54

parquetec 1

O Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha, fez as apresentações onde destacou a sua localização e importância para o desenvolvimento do Piauí. Com área total de 610.836 m² de área, o que corresponde a 61 hectares, o Parque Tecnológico será localizado em espaço próprio da UFPI, no trecho compreendido entre a junção das Avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy já nas proximidades do Colégio Técnico de Teresina (CTT). Fenelon afirmou ainda que a proposta para construção será dividida em três etapas, sendo a primeira focalizada em 21,3 hectares, além da construção de área verde, para vivência e preservação de 17 hectares.

fenel

Superintendente de COmunicação da UFPI, Fenelon Rocha.

parqueloc

Localização do Parque Tecnológico de Teresina.

Para o Reitor, Gildásio Guedes, a construção do Parque Tecnológico de Teresina, significa não só a concretização de um sonho, mas o compromisso da UFPI para o crescimento do Piauí em diversas áreas do conhecimento. Segundo ele, apenas os estados do Piauí e Acre ainda não possuem um parque, e que a ideia é buscar um projeto ambicioso que cumpra não só as necessidades do Piauí, mas também da convivência da sociedade e preservação do meio ambiente.

12 07 2021 14 58 40

Reitor Gildásio Guedes

O Senador Ciro Nogueira garantiu apoio para a construção do parque e considerou que a discussão também deverá ser encaminhada a toda bancada federal, e outros entes públicos, para que tenhamos a implantação de um projeto ousado. “Talvez de tudo que já foi discutido em nosso Estado, em relação ao nosso desenvolvimento, nada é tão importante e mais urgente do que a construção do Parque Tecnológico de Teresina”, disse.

12 07 2021 15 01 30

Senador Ciro Nogueira

Estiveram presentes na reunião, além do reitor e senador, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Junior; o Pró-Reitor de Planejamento e orçamento, Luís Carlos Sales;  a Diretora do Centro de Tecnologia da UFPI (CT), Nícia Formiga; a Diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Edna Joazeiro; o Vice-Diretor do Centro de Ciências da Natureza (CCN),  Jefferson Cruz dos Santos Leite; do Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; além de coordenadores e arquitetos do projeto.

12 07 2021 15 07 54