A professora Regilda Moreira-Araújo, Pró-Reitora de Pós-Graduação, participou na manhã de hoje, 12, da abertura do Seminário Internacional do PPGTAIR, representando o Reitor Gildásio Guedes e a Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG).
Abertura da I Jornada Científica Internacional do PPGTAIR-UFPI
A I Jornada Científica Internacional do PPGTAIR-UFPI acontece entre os dias 12 e 14 de julho. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Aplicadas a Animais de Interesse Regional e tem como objetivo principal promover a interação entre os nossos docentes e discentes com pesquisadores de renome nacional e internacional, possibilitando a formação de redes de pesquisa, além de promover a internacionalização do Programa.
O evento terá a presença de palestrantes renomados, tanto nacionais como internacionais, das mais diversas linhas de pesquisas, tais como: Biotecnologia celular e aplicabilidades, Reprodução e genética animal e Diagnóstico e terapêutica em Medicina Veterinária.
A abertura contou com a Aula Magna ministrada pelo professor e pesquisador da Universidade de Jerusalém, Gad Baneth, que atua na área de Parasitologia Veterinária e Doenças Infecciosas, sendo autor de mais de 270 publicações científicas e capítulos de livros. Atualmente é diretor da Escola de Medicina Veterinária Koret da Universidade Hebraica de Israel.
Além da Pró-Reitora de Pós-Graduação, também participaram da abertura a professora Socorro Cruz, Coordenadora do Programa; o professor Flávio Alves, representando o professor William Costa Neves, Diretor do Centro de Ciências Agrárias.
“O PGTAIR já é um Programa que iniciou grande, com mestrado e doutorado, vinculado ao Centro de Ciências Agrárias, com professores renomados da área, sendo um programa de grande potencial, pois conta com docentes que já tinham experiência em outros programas e migraram para o PPGTAIR justamente pelo seu direcionamento. É de uma área estratégica, necessária, que visa trabalhos aplicados para solucionar problemas da sociedade e tem essa I Jornada Internacional já rumo à internacionalização, e que seja a primeira de muitas. O grupo é muito coeso, unido, e tem uma estrutura muito boa para continuar realizando o excelente trabalho que vem desenvolvendo”, destacou a professora Regilda Moreira-Araújo.
A programação do evento também contará com as apresentações dos resultados de dissertações e teses obtidos das pesquisas desenvolvidas pelos discentes e orientadores do programa.
Mais informações sobre a Jornada aqui.