Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC e SAPSI realizam reunião para avaliar as ações desenvolvidas, estabelecer metas e buscar firmar parcerias

Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 14h19

Com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas, estabelecer metas e buscar firmar parcerias, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) reuniu-se com o Serviço de Apoio Psicológico (SAPSI) na manhã do dia 02 de junho de 2021.

WhatsApp_Image_2021-07-02_at_12.32.22.jpeg
O SAPSI vem recebendo grande demanda, sendo necessário pensar e executar ações que busquem atender as queixas escolares. Afinal, a pandemia do COVID-19 marcou indelevelmente a vida de toda a comunidade acadêmica. Criar estratégias de aperfeiçoamento dos processos de trabalho do setor e buscar parcerias foi o foco desse encontro.

Foram estabelecidas metas para participação em eventos e atividades coletivas, pois a Psicologia Escolar no Ensino Superior não se restringe a atendimentos individuais,

Além disso, buscaremos parcerias com as clínicas escolas que existem nas faculdades de Psicologia localizadas em Teresina-PI, dentre outros projetos que prestam atendimentos voluntários ou que atendem por valor social. Assim, realizaremos o encaminhamento dos alunos que precisam de tratamento psicoterápico.

E visando atender aos princípios do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) traçaremos, por meio de questionário sócio demográfico, o perfil psicossocial dos alunos assistidos pela PRAEC que estão fracassando academicamente e implementaremos estratégias para evitar a retenção e a evasão escolar.