Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Praec realizou palestra "Objetivos de/para vida e ansiedade: vamos conversar sobre isso?"

Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 17h35

O Serviço Pedagógico/PRAEC, juntamente com o Serviço de Apoio Psicológico/PRAEC, realizou na manhã do dia 30 de junho a palestra "Objetivos de/para vida e ansiedade: vamos conversar sobre isso?" com os alunos assistidos pelos Programas da Assistência Estudantil de Teresina e Bom Jesus, vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários-PRAEC.

O encontro foi uma ação dos setores em virtude de um levantamento feito pelo Setor Pedagógico junto aos estudantes assistidos pela PRAEC, os quais manifestaram dificuldades de aprendizagem nesse momento de pandemia e no ensino de formato remoto. O objetivo da palestra foi orientar os estudantes no intuito de superar as dificuldades manifestadas.

Estiveram presentes e fizeram a abertura a Pró-Reitora Monica Arrivabene e a Coordenadora Mara Jordana, e afirmaram a importância do evento para o apoio psicopedagógico aos estudantes.

A pedagoga Cremilda Monteiro falou sobre os objetivos de/para vida e como os estudantes devem se organizar frente às dificuldades que possam enfrentar nas diversas esferas da vida, sobretudo, na vida acadêmica, pontuando que os mesmos devem ter consciência de que são agentes de sua aprendizagem.

Já a psicóloga Izabelly Costa falou sobre ansiedade e como esta impacta a vida e os estudos dos universitários. Realizou orientações de como identificar níveis de ansiedade normal e prejudicial, como esta emoção se manifesta, além de ensinar estratégias de manejo e enfrentamento de situações ansiogênicas.