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Informações sobre recadastramento dos aposentados e pensionistas da UFPI: Prova de Vida

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Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 11h47

A partir dessa quinta-feira (1), o Governo Federal voltou a exigir a Prova de Vida dos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis do Poder Executivo Federal. A obrigatoriedade estava suspensa desde março de 2020 como medida de proteção contra o contágio pela Covid-19.

A Prova de Vida anual pode ser feita em qualquer agência da instituição bancária onde os servidores públicos aposentados, pensionistas e anistiados políticos recebem seu provento ou benefício, mediante comparecimento pessoal, portando documento oficial de identificação com foto e CPF (exemplos: RG ou Carteira Nacional de Habilitação).

Outra forma de realização é via aplicativo mobile, chamado de Prova de Vida Digital. Os beneficiários da Prova de Vida que tenham biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizam a validação facial no aplicativo Meu gov.br.

Quem não realizou a Prova de Vida em 2020 e/ou em 2021 desde a suspensão em 2020 até 30 de junho de 2021, deverá comprová-la, conforme calendário abaixo, na agência bancária onde recebe o pagamento ou acessar o aplicativo SouGov.br para consultar a situação da comprovação de vida, o prazo para a sua realização e obter as orientações para realizá-la por meio de aplicativo móvel, caso tenha biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito.

Prova de vida

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia orienta que os beneficiários nascidos em agosto ou setembro que não realizaram a comprovação de vida durante o período de suspensão aguardem o início do mês do aniversário para fazê-la. Assim, já atualizam a situação de 2020 e 2021.

A Superintendência de Recursos Humanos da UFPI orienta que quem estiver impossibilitado de comparecer a uma agência bancária por motivo de doença, qualquer pessoa da família deve entrar em contato por meio do e-mail para ser agendado um dia para que possa comparecer ao setor de Recursos Humanos para ser feito um agendamento de visita e fazer o recadastramento domiciliar.

Demais dúvidas podem ser feitas por meio do e-mail .

Para mais informações sobre o recadastramento, acesse o site do Portal do Servidor.

 

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