Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Disciplina de Biofísica para Medicina da UFPI promove Ciclo de Palestra Translacional
Início do conteúdo da página

Disciplina de Biofísica para Medicina da UFPI promove Ciclo de Palestra Translacional

Imprimir
Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 15h49

Aconteceram na última quarta-feira (23), as primeiras palestras do Ciclo de Palestras Translacional. O evento é oferecido pela disciplina Biofísica para Medicina, das turmas do Professor Paulo Humberto e Professora Lis Marinho.

WhatsApp_Image_2021-06-23_at_16.35.58.jpeg

O evento foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira palestra ministrada pelo Professor Danilo da Fonseca Reis Silva, Oncologista Clinico que abordou sobre  Terapias Sistêmicas em Oncologia.

Na segunda palestra, Caroline Borges, professora Caroline Borges, do Departamento de História da UFRPE  discutiu sobre “Os isótopos estáveis e suas apliações em Arqueologia e Antropologia”

Danilo Fonseca fez uma introdução à Oncologia Translacional partindo para temas como diferença entre um tumor Primário e uma metástase; Estratégias de tratamento em oncologia: tratamentos locais- cirurgia e radioterapia e tratamentos sistêmicos classificados em quimioterapia citotóxixa; terapia de deprivação  hormonal (hormonioterapia); drogas-alvo (Inibidores de tirosino-kinase e A monoclonais. Imunoterapia.

Participaram do evento acadêmicos de Medicina e profissionais da área da saúde.

Fim do conteúdo da página