Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerramento do I Seminário de Saúde Mental da Pós-Graduação da UFPI ocorre nesta sexta-feira (25)

Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 11h25

Nesta sexta-feira (25), será realizado o encerramento do I Seminário de Saúde Mental da Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí. Com o tema "HUMANIZAUFPI: a Universidade como espaço de acolhimento e proteção". De natureza acadêmica e de extensão cultural, o evento busca promover uma socialização de experiências de promoção da saúde mental dos pós-graduandos, docentes e coordenadores dos programas de pós-graduação, com realização de palestras, mesas de discussão, atividades laborais, intervenções artísticas e vivências pedagógicas.

A realização do evento é da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG/UFPI), em parceria com diversos Programas de Pós-Graduação e com o Serviço de Atendimento Psicológico (SAPI) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).

Durante a abertura do Seminário, realizada no dia 18 de junho, a Pró-Reitora da PRPG, professora Regilda Reis, destacou que o evento foi planejado para suprir uma necessidade atual, acentuada pela pandemia da Covid-19 e que a proposta é criar o programa Humaniza UFPI. “A ideia foi do professor Cássio e achei maravilhosa a proposta, estou chamando não de um programa, mas de uma ação concreta da UFPI para a melhoria da qualidade da pós-graduação”, frisou.

Link de transmissão do evento.

Segue programação do dia 25 de junho de 2021 (8 às 12h):

- Abertura.

- Apresentação Musical com Maycon Silva Programa de Filosofia.

- Conferência:

A VIDA COMO VALOR SUPREMO: os sentidos e significados da trajetória humana na Pós-Graduação brasileira.

- Ministrante: Prof. Dr. Luizir de Oliveira – PPGL e Mediação: Francisco de Assis de Sousa Nascimento - CPSS.

- Apresentação dos membros do Fórum de Saúde Mental da UFPI.

- Sarau Cultural da Pós-Graduação.