O Departamento de Serviço Social (DSS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza, no período de 12 a 14 de novembro, a V Jornada Científica de Serviço Social, evento direcionado a profissionais, professores e estudantes da área e membros da comunidade interessados nas questões sociais e políticas públicas. A Jornada acontece no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) do Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina) e a programação inclui conferências, minicursos, palestras, mostra de vídeo, atividades culturais, mesa redonda e apresentação de trabalhos.
A Chefe do DSS/UFPI, Prof.ª Dr.ª Lúcia Cristina dos Santos Rosa enfativa que "o objetivo do evento é difundir as produções e discussões atuais na área de Serviço Social, integrar a Graduação e a Pós-Graduação e fomentar o Serviço Social no Estado".
A professora pontua "a questão agrária, a saúde mental e a questão previdenciária" como temáticas centrais da discussão projetada para o encontro científico. Seriam elas alguns dos "direitos formulados, implementados e garantidos aos cidadãos por meio da atuação profissional dos assistentes sociais".
As inscrições para a V Jornada Científica de Serviço Social já estão em curso, e podem ser realizadas no Departamento de Serviço Social da UFPI. O cadastro para participar do evento requer a emissão de GRU, cujas instruções para retirada seguem abaixo:
1. Para gerar a GRU, é necessário acessar o site da UFPI, localizar a aba "Serviços" e, em seguida, selecionar a opção "GRU".
2. No campo UG, digite 154048 e clique em "Gestão" (aparecerá o nome Fundação Universidade Federal do Piauí).
3. No campo Código de Recolhimento, selecione o código 28830-6 e clique em AVANÇAR. Uma nova página será aberta, em seguida.
4. No campo "Número de Referência", digite 0226721347.
5. No campo "Competência", 10/2013 (colocar mês e ano).
6. No campo "Vencimento", colocar a data do pagamento.
7. No campo CPF, coloque o CPF do aluno.
8. No campo "Nome do Contribuinte/Recolhedor", coloque o nome completo.
9. No campo "Valor Principal", R$ 3,00 (ESTUDANTE) E R$ 5,00 (PROFISSIONAL).
10. Os campos "Descontos", "Abatimentos", "Outras Deduções", "Mora", "Multa", "Juros", "Encargos" e "Outros Acréscimos" deverão permanecer em branco.
11. No campo "Valor Total": R$ 3,00 OU R$ 5,00.
11. Para finalizar o processo, clique em "Emitir GRU".
Confira a Programação do evento.
Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Serviço Social pelo telefone (86) 3215-5784.