Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Toma posse novo Conselho Diretor da UFPI

Toma posse novo Conselho Diretor da UFPI

Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 18h34

Tomou posse, na manhã desta quarta-feira (16), o novo Conselho Diretor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade aconteceu no Salão Nobre da UFPI, e além dos novos conselheiros, contou com a presença do Reitor Gildásio Guedes e do Vice-Reitor, Viriato Campelo. O Conselho Diretor da UFPI esteve 3 anos sem indicação de novos conselheiros.

conselhodiretor 15

UFPI tem novo Conselho Diretor

O Reitor considerou que o papel fundamental do conselho é democratizar as decisões da Universidade e dar o apoio para as melhores decisões a toda comunidade acadêmica. “A gente espera que os processos de ensino e aprendizagem, e produção de conhecimento sejam mais discutidos e mais democratizados, e é o que o Conselho Diretor vai nos permitir, com os representantes de diversos segmentos como do Ministério da Educação (MEC), do Governo do Estado do Piauí, e outros, fazer o melhor pela UFPI” disse.

conselhodiretor 30

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Os membros do novo Conselho Diretor como representantes titulares serão:

conselhodiretor 4

Leda Mara Barreto Cavalcante

conselhodiretor 5

Marcos Patrício Nogueira Lima

conselhodiretor 9

Maycon Silva Santos

conselhodiretor 6

Ricardo de Castro Ribeiro Santos

Lucile de Souza Moura