Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza solenidade de outorga de grau coletiva de graduandos do CSHNB

UFPI realiza solenidade de outorga de grau coletiva de graduandos do CSHNB

Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 08h11

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nesta quarta (16) solenidade de Colação de Grau coletiva do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB). A colação foi referente aos cursos de bacharelado em Administração, Sistemas de Informação, e Licenciatura em Ciências Biológicas, História, Letras em Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Educação do Campo (LEDOC). O evento aconteceu de maneira remota por conta da pandemia de Covid-19 e contou com transmissão ao vivo pelo Canal UFPI TV no YouTube.

Abertura Colação de Grau CSHNB

Colação de Grau coletiva

No total, foram 93 alunos concludentes que colaram grau nesta quarta e estão oficialmente formados. Estiveram presentes na solenidade professores, formandos e convidados.

Presente no evento, o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes Fernandes, comentou sobre o papel da UFPI após a formação de seus graduandos. "Gostaríamos de dizer que a UFPI além de cuidar dos nossos atuais alunos, também tem o cuidado com os egressos. Por isso, aqueles que agora se formam nos mais diversos cursos tenham em mente que a Universidade estará de portas abertas para recebê-los em outras missões. Especializações, cursos de extensão, mestrados e doutorados,. Esta é a Universidade que tentamos fazer para a sociedade piauiense, nordestina e brasileira", ressaltou.

Reitor Gildásio Guedes Fernandes copy copy

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes Fernandes

A oradora, representante dos graduandos concludentes, Caroline Mithieli Vieira Gomes, falou sobre a trajetória dos alunos durante seus cursos. "Aprendemos a arcar com nossas escolhas e consequências das mesmas, obtendo a responsabilidade particular de nossas obrigações. Nos trotes solidários, tivemos a oportunidade de crescer como pessoa, de olhar com cuidado e carinho a vida do outro, visitando aqueles semelhantes aos nossos avós, doando e recebendo amor. Foram tantos momentos que a vida acadêmica nos proporcionou, que não daria para expressar tudo aqui. Foram tantos ensinamentos dentro da sala de aula e tantos outros ao colocar os pés fora dela", destacou.

Oradora Caroline Mithieli Vieira Gomes

Oradora representante dos graduandos concludentes, Caroline Mithieli Vieira Gomes

O Prof. Juscelino Francisco do Nascimento, Diretor Pró-Tempore do CSHNB, falou sobre a satisfação em ver mais alunos da UFPI concluindo sua formação acadêmica. "Alegro-me enormemente e fico honrado em poder estar aqui nesta solenidade olhando cada quadradinho desses, que representa não apenas um aluno, mas uma família, um sonho, uma conquista. Hoje, apesar das circunstâncias que nos foram impostas em função das incertezas, da luta pela segurança sanitária, estamos felizes, porque hoje se fecha uma etapa da vida acadêmica de vocês. Por essa razão, em nome da direção do CSHNB, desejo a todos muito sucesso na carreira, na profissão, e na vida em todos os segmentos", disse.

Professor Juscelino Francisco do Nascimento

Prof. Juscelino Francisco do Nascimento, Diretor Pro Tempore do CSHNB

Ao fim da solenidade, a Profª. Ana Beatriz Sousa Gomes, Pró-Reitora de Ensino de Graduação, deixou uma mensagem aos presentes na ocasião. "Esse momento é de celebrar. Esse momento, certamente, encontrar-se-á entre as suas melhores lembranças, como um dos mais importantes de suas vidas. Nós nunca nos formamos, porque nós estamos sempre em formação. Parabéns a todos os bacharéis e licenciados e aos seus familiares. Voltem à UFPI sempre, a UFPI é de vocês", finalizou.

Professora Ana Beatriz Sousa Gomes

Profª. Ana Betriz Sousa Gomes, Pró-Reitora de Ensino de Graduação

As colações de grau coletivas on-line continuam nesta quinta (17), com a cerimônia de outorga de grau aos formandos do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, e seguem calendário até 30/06. As cerimônias contemplam todos os Centros e Campus, além do Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD), que terão cursos com formandos.