Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inep abre seleção para consultor da Educação Superior
Início do conteúdo da página

Inep abre seleção para consultor da Educação Superior

Imprimir
Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 21h17

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu seleção para consultor em instrumentos de avaliação da educação superior. Os interessados podem se candidatar até o próximo domingo, 20 de junho. Os currículos devem ser enviados, exclusivamente, para o e-mail , especificando, obrigatoriamente, o código da seleção: 2021-001.

O especialista selecionado será responsável por realizar estudos que subsidiem o aprimoramento dos processos, instrumentos e desenvolvimento de novos indicadores de avaliação da educação superior. Os trabalhos abrangem diagnósticos, estudos comparativos, indicadores e análise de impactos da inserção de novas metodologias de avaliação e cálculo de resultados.

O consultor deverá propor um método de comparabilidade entre as edições das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), bem como demonstrar as vantagens e desvantagens do método de comparabilidade sugerido. Também caberá ao especialista enumerar as mudanças necessárias na governança do Enade, promover discussões junto à equipe técnica do Inep, entre outras atividades.

Os candidatos devem ter, obrigatoriamente, graduação completa em qualquer área, além de comprovar experiência de, no mínimo, três anos em pesquisas e/ou desenvolvimento de instrumentos de avaliação em larga escala. As qualificações desejáveis e demais especificações para a vaga estão descritas no Edital 2021-001. O modelo de currículo sugerido para envio está disponível no portal do Inep.

Confira o edital de seleção 2021-001

Saiba mais sobre as seleções para consultor

 

Fonte: Ministério da Educação.

Fim do conteúdo da página