Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Doutorando do PPGEL/UFPI foi aprovado em Doutorado Sanduíche na Universidade de Nottingham, na Inglaterra

Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 09h46

O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Piauí (PPGEL/UFPI), Israel Alves Correa Noletto, foi aprovado no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES, edital 19/2020, e irá estudar na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, com o Prof. Peter Stockwell, referência em literatura de língua inglesa e poética cognitiva. No Brasil, Noletto é orientado por Sebastião Alves Teixeira Lopes, professor Associado da UFPI, com experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas.

WhatsApp Image 2021 06 15 at 09.18.44

Doutorando Israel Alves Correa Noletto

O título da tese é Language Extrapolation - Glossopoesis in Science Fiction. A pesquisa estuda o fenômeno literário da glossopoese (línguas artificiais) e suas relações em narrativas de ficção-científica em língua inglesa. “Minha pesquisa terá impacto direto nas áreas de teoria e crítica literária, podendo impactar também a área de tradução literária, narratologia e poética cognitiva”, explica o doutorando, que é graduado em Letras/Inglês pela UESPI e Mestre em Letras pela UFPI, e atua como professor de inglês e assessor de relações internacionais no IFPI.

O estágio doutoral terá início em setembro com duração de seis meses.