Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Unidades Clínicas da UFPI preparam retomada de atividades
Início do conteúdo da página

Unidades Clínicas da UFPI preparam retomada de atividades

Imprimir
Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 09h30

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está passando pelo processo de adaptação dos novos protocolos, devido às medidas protetivas à COVID-19, das Unidades Clínicas dos cursos da área de saúde para atendimentos à população. Os cursos de Medicina e Odontologia, que possuem maior demanda, já estão em fase de finalização, e a perspectiva de volta é ainda no primeiro semestre.

Segundo o Vice-Reitor da UFPI e presidente do Comitê Gestor de Crise, Viriato Campelo, no curso de medicina, as atividades realizadas no Hospital Universitário (HU) já seguem as adequações do próprio hospital e das disciplinas cursadas. “Nos cursos, como Odontologia, que fica dentro do próprio Campus da Universidade, teremos primeiro uma vistoria da Vigilância Sanitária do município, para certificação das unidades e posteriormente seguiremos os protocolos de esterilização e do preparo dos materiais, porque trabalharemos diretamente com pessoas e assim aumentam-se os cuidados”, afirmou.

prof viriato

Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo

Viriato considerou ainda que, tão logo esses procedimentos sejam adequados, as atividades poderão ser retomadas. “Estamos trabalhando com a responsabilidade e o cuidado para que nada possa vir acometer a riscos aos professores, alunos e as pessoas que receberem atendimento”.

As Unidades Clínicas da UFPI promovem atendimentos diversos na área de saúde, para a população em geral, além de atividades extramuros junto às Unidades Básicas de Saúde e a hospitais principalmente da rede municipal, em que esses seguem a vigilância pela própria Fundação Municipal de Saúde.

Fim do conteúdo da página