Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ginásio de Badminton da UFPI tem aula inaugural do Projeto Jovens Talentos

Ginásio de Badminton da UFPI tem aula inaugural do Projeto Jovens Talentos

Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 14h25

Na manhã desta segunda-feira (14), o Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi palco da aula inaugural do Projeto Jovens Talentos, que visa apoiar a prática esportiva em escolas e clubes que trabalham com a modalidade em Teresina-PI. O programa tem parceria, além da UFPI, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), e da Federação de Badminton Piauiense  (Febapi).

bedmintonsemec 18

Estiveram presentes na solenidade, o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; o Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo; o Secretário da SEMEC, Nouga Cardoso; a Pró-Reitora de Extensão da UFPI, Débora Dettman; a Coordenadora do Curso de Educação Física da UFPI, Dionis Machado; o Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI, Sergio Galan e o presidente da Febapi, Antonio Eduardo Martins.

Gildásio considera que a ação vai oportunizar a crianças e jovens descubrirem seus talentos esportivos cada vez mais cedo. “Investimentos como esses, em nossas bases, nos darão excelentes atletas, não só para a nossa cidade, mas também para o nosso País”, disse.

bedmintonsemec 21 2

Reitor Gildásio Guedes

Para o Secretário Nouga, a pratica do badminton em Teresina tem assumido uma relevância muito grande em todo o País, e que segundo ele, “a gestão da prefeitura tem focado para fazer uma administração que desperte essas atividades e parcerias como essas”.

bedmintonsemec 19

Secretário Nouga Cardoso

O ginásio de Badminton da UFPI, que até janeiro de 2021 serviu como hospital de campanha no período de pandemia, na capital, volta as práticas do esporte dentro dos protocolos de controle do COVID-19.

bedmintonsemec 24

Atletas piauense de badminton