Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Equipe de Handebol masculino da UFPI participa da Liga Nordeste
Início do conteúdo da página

Equipe de Handebol masculino da UFPI participa da Liga Nordeste

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista Bezerra Torres, esteve na noite desta terça-feira (01) no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para acompanhar o treino da equipe masculina de Handebol e desejar boa viagem aos atletas que irão representar o Piauí na Liga Nordeste Masculina de Handebol, em Fortaleza-CE.

A equipe de handebol masculino da UFPI se habilitou a participar da competição do Nordeste na modalidade que ocorre em três etapas, a primeira será realizada na cidade de Fortaleza entre os dias 4 e 6 de outubro, e essa competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol.

A UFPI, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), iniciou ações de apoio aos atletas para possibilitar a participação da seleção piauiense em competições, com suporte de viagens e material esportivo. Para a técnica do grupo, Laila Rocha, a seleção da UFPI vem recebendo importante apoio da universidade que se reflete com os resultados.

"A PRAEC está dando todo o apoio e nos deixa muito motivados no sentido de buscar um bom resultado. Sabemos que é difícil, pois o Piauí ainda está iniciando na modalidade, mas, quem sabe, conseguiremos ir até lá e alcançar um primeiro lugar? Nessa competição estamos no intuito de buscar nosso melhor, participar visando nos preparar para a principal competição que está por vir, que são os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nossa principal competição do ano", afirma a técnica Laila.

A PRAEC recentemente oficializou o patrocínio, por meio de bolsas, aos atletas da seleção de handebol da UFPI. Ao todo, onze estudantes da universidade são beneficiados. Os atletas são todos estudantes da Instituição e o processo de seleção ainda é feito por estudantes que anteriormente jogavam no infanto-juvenil e secundarista e agora têm a oportunidade de continuar praticando o esporte dentro da Universidade.

Fim do conteúdo da página