Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Com colação do CCA, UFPI inicia solenidades de outorga de grau coletiva de centros e campi

Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 12h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciou nesta segunda (07) a realização das solenidades de Colação de Grau em todos os Campi e Centros. A primeira colação foi referente aos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária, ambos do Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Teresina. O evento aconteceu de maneira remota por conta da pandemia de covid-19, e contou com transmissão ao vivo pelo Canal UFPI TV no YouTube.

Colação de grau coletiva

Ao todo, foram 20 alunos concludentes que colaram grau nesta segunda e estão oficialmente formados, sendo 17 do curso de Engenharia Agronômica, e 3 de Medicina Veterinária. Estiveram presentes na solenidade professores, formandos e convidados.

O Prof. Williams Costa Neves, Diretor do CCA, e representante da Reitoria na ocasião, falou sobre a importância do evento. "Devo dizer que a comunidade do CCA da UFPI nos seus 43 anos de criação, sente-se honrada e feliz nesta importante solenidade, por estar repassando à sociedade brasileira e, em especial, à piauiense, mais uma turma de Engenheiros Agrônomos e de Médicos Veterinários. Parabenizo os formandos por este relevante e histórico momento da vida de cada um de vocês e dos seus familiares", disse.

Prof. Williams Costa Neves

Diretor do CCA e representante da Reitoria, Prof. Williams Costa Neves

A representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e Coordenadora da Graduação, Profª. Silvana Santiago da Rocha, ressaltou a relevância da atual profissional dos formando para a economia do país e do estado. "Em nome da PREG, podemos dizer que esse é um dia muito importante para nós que estamos na administração superior e, especialmente, para os alunos concludentes e suas famílias. Quero ressaltar a importância das duas classes concludentes hoje, especialmente nesse momento de pandemia. Vocês estiveram sempre à frente defendendo a economia do país, a vida. Parabéns a vocês, às famílias. Comemorem, porque esse é um dia realmente histórico na vida de qualquer profissional.", declarou.

Profª. Silvana Santiago da Rocha

Representante da PREG, Profª. Silvana Santiago da Rocha

Bruno Assunção Camara, o orador representante dos graduandos concludentes, comentou as perspectivas para os novos profissionais a partir de agora. "Agora temos de enfrentar um mundo cheio de desafios, inseguranças, cobranças e obrigações. Conforme nos aventuramos como herói de qualquer história, percebemos que somos protagonistas das nossas próprias vidas. Então, trilhe essa jornada com determinação, afinal, ser herói é difícil", destacou.

Orador Bruno Assunção Camara

Orador representante dos graduandos concludentes, Bruno Assunção Camara

As colações de grau coletivas on-line continuam nesta terça (8), com a cerimônia de outorga de grau aos formandos do CCE e seguem calendário até 30/06. As cerimônias contemplam todos os Centros e Campus, além do Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD), que terão cursos com formandos.