Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAIDIH realiza Seminário intitulado “Questão Social, Políticas Públicas e Cidadania”
Início do conteúdo da página

PRAIDIH realiza Seminário intitulado “Questão Social, Políticas Públicas e Cidadania”

Imprimir
Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 10h10

Teve início no dia 04 de junho o Seminário realizado pelo Programa de Ações Integradas de Promoção de Direitos Humanos, Sociais e Cidadania (PRAIDIH), por meio do projeto de extensão “Diálogos acadêmicos e científicos sobre políticas públicas, direitos e cidadania". Com carga horária de 20 horas, o evento acontecerá às segundas-feiras, até o dia 12 de julho, no horário de 18 às 21 horas, com a discussão de questões que afetam a classe trabalhadora e os diversos segmentos e grupos sociais, sobretudo no atual contexto de pandemia e de isolamento social, considerando os aspectos políticos, econômicos e sociais que perpassam a relação capital e trabalho e as desigualdades engendradas no contexto do sistema capitalista.

A transmissão será realizada pelo YouTube por meio do Canal PRAIDIH_UFPI, com público-alvo: estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais que atuam nas diversas políticas públicas.

Inscrições: www.sigaa.ufpi.br

A ação é executada em articulação com o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) e o Grupo de estudos sobre Estado, Direitos e Políticas Públicas (GEDIPO/CNPq). 

Programação


04/06 –18h às 21h (sexta-feira) - Mesa-redonda - Estado, fundo público e questão social.  

07/06 – 18h às 21h (segunda-feira) – Palestra - Federalismo fiscal no Brasil, reformas neoliberais e seus desdobramentos nas políticas sociais. 

14/06 – 18h às 21h (segunda-feira) - Mesa-redonda - Estado, neoliberalismo e questão socioambiental no Brasil. 

21/06 – 18h às 21h (segunda-feira) - Mesa-redonda - Questão social, relações de gênero e diversidade sexual no Brasil. 

28/06 – 18h às 21h (segunda-feira) - Mesa-redonda - A política de saúde frente às expressões da questão social em tempos de neoliberalismo e conservadorismo. 

05/07 – 18h às 21h (segunda-feira) - Mesa-redonda - Política de educação, questão social e regressão de direitos na realidade brasileira contemporânea. 

12/07 – 18h às 21h (segunda-feira) - Mesa-redonda - Questão Social, direitos e políticas sociais para as Infâncias e Juventudes.

Fim do conteúdo da página