Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para o Simpósio Latino – Americano de Química & V Workshop de Biotecnologia da Rede Bionorte
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o Simpósio Latino – Americano de Química & V Workshop de Biotecnologia da Rede Bionorte

Imprimir
Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 10h02

simposio latino americano

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Latino – Americano de Química & V Workshop de Biotecnologia da Rede Bionorte, que ocorrerá nos dias 16 a 18 de junho, com a temática "Os desafios para pesquisa na América Latina”. Pelo segundo ano, por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), o evento será realizado de forma virtual. O Simpósio comemora o Dia Nacional dos Químicos (18 de junho), sancionado pela Lei n° 2.800/1956, também conhecida por “Lei Mater dos Químicos”.

O evento será realizado pelas Regionais da Associação Brasileira de Química do Amapá e Mato Grosso (ABQ AP e ABQ MT), Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (Rede BIONORTE Polo Amapá e Amazonas) e contará com a participação de palestrantes e convidados internacionais e nacionais da América Latina. A programação destina-se a divulgação da Ciência e assuntos pertinentes acerca do momento da pandemia que estamos vivendo. As inscrições podem ser realizadas no link http://abq-ap.org.br/slaq2021.

Para o Coordenador Geral do Evento, Presidente da ABQ - Regional Amapá e Coordenador do PPGBIONORTE - Amapá, professor Cleydson Breno Rodrigues dos Santos, o evento é uma grande oportunidade de discutir a popularização da ciência no Brasil e alguns países da América Latina que aceitaram o convite, tendo como objetivo expor as dificuldades e perspectivas futuras da temática “Os desafios para pesquisa na América Latina”.

 

Fim do conteúdo da página