Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Seminário de Saúde Mental da Pós-Graduação da UFPI

I Seminário de Saúde Mental da Pós-Graduação da UFPI

Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h57

Nos dias 18 e 25 de junho será realizado o I Seminário de Saúde Mental da Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí. Com o tema "HUMANIZAUFPI: a Universidade como espaço de acolhimento e proteção", o evento, de natureza acadêmica e de extensão cultural, visa socializar experiências de promoção da saúde mental dos pós-graduandos, docentes e coordenadores dos programas de pós-graduação, por meio da realização de palestras, mesas de discussão, atividades laborais, intervenções artísticas e vivências pedagógicas.

O Seminário é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG/UFPI), em parceria com os diversos Programas de Pós-Graduação e SAPI (Serviço de Atendimento Psicológico) da PRAEC, sob a coordenação dos Professores Cássio Eduardo Soares Miranda (PROFINIT), Fauston Negreiros (PROPSI), Monalisa Pontes Xavier (Comunicação), Edivan Carvalho Vieira (Química), Malvina Thais Pacheco Rodrigues (PPGSC), Francisco de Assis de Sousa Nascimento (História), Luizir de Oliveira (Filosofia), Eunora Gondim (Profilo), discentes Bernardo Blanche (APG) Maria Laiana e do Serviço de Atendimento Psicológico da PRAEC, sob a liderança do Professor Carlos Eduardo Leal (Pós-doutorando Psicologia UFDPar).

A programação será realizada em formato totalmente on-line, com emissão de certificado.

As inscrições se dão por meio de preenchimento do Google Forms.

Link de transmissão do evento.

Confira a programação:

Data: 18 de junho de 2021 (sexta-feira) - das 8h às 12h

8h – Solenidade de Abertura

8h10min – Apresentação Cultural (Ednardo Monti, Rodrigo Melo e Gislene Danielle - PPGED)

8h30min – Mesa-redonda: Docência Universitária e saúde mental na Pós-graduação na UFPI

- Regilda Moreira Saraiva – PRPG/UFPI (Programa de Saúde Mental da PRPG)

- Bernardo Blanche (representante discente – APG)

- Augusto Ferreira Dantas Júnior - UNINASSAU – Serviço de Acolhimento em Psicologia Social

- Carlos Eduardo Leal – SAPSI e PPSI/UFDPar (atendimentos em saúde mental – PRAEC) – 30 minutos

- Doutoranda Maria Laiana Oliveira (PPGAN/Docente UESPI).

> Coordenação da Mesa: Cássio Eduardo Soares Miranda

Vivência: Rogéria Pereira Rodrigues – Pós-graduada do Programa de Educação da UFPI

Data: 25 de junho de 2021 (sexta-feira) - das 8 às 12 horas:

Conferência: A VIDA COMO VALOR SUPREMO: os sentidos e significados da trajetória humana na Pós-Graduação brasileira

Ministrante: Prof. Dr. Luizir de Oliveira – PPGL

Mediação: Francisco de Assis de Sousa Nascimento - CPSS