Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > LEDOC/CCE: aula de abertura do período letivo 2020.1

LEDOC/CCE: aula de abertura do período letivo 2020.1

Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 09h23

Foi realizada nessa segunda-feira (31), a aula de abertura do período letivo do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), do Centro de Ciências da Educação. O evento, realizado em plataforma virtual, contou com a presença de docentes, técnicas administrativas e discentes do Curso, e teve como objetivo apresentar a estrutura de organização das aulas, em formato remoto, no Tempo Universidade, bem como a proposta de realização do Tempo Comunidade.

foto aula ledoc

Aula de abertura do período letivo 2020.1

A coordenação do Curso e alguns docentes fizeram uma explanação geral dos tópicos da programação e os discentes puderam esclarecer dúvidas. A coordenadora do Curso, Profa. Keylla Melo, enfatizou que “a ideia de realizar um momento de diálogo com os estudantes, logo no primeiro dia do período letivo, visa minimizar a ansiedade e as dificuldades de acesso dos alunos às atividades letivas, principalmente porque, pela primeira vez, o curso está implementando um período totalmente remoto, o que é um desafio não apenas para os alunos, mas também para a equipe administrativa e pedagógica”.

A Licenciatura em Educação do Campo é um curso regular da UFPI, com entrada anual de alunos por meio de processo seletivo específico e está organizada a partir dos princípios da Pedagogia da Alternância. É uma política pública proveniente da luta dos movimentos sociais do campo pelo direito à educação.