Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Realizada de forma online, IX Jornada Científica de Serviço Social da UFPI encerra hoje (28)
Início do conteúdo da página

Realizada de forma online, IX Jornada Científica de Serviço Social da UFPI encerra hoje (28)

Imprimir
Última atualização em Sexta, 28 de Mai de 2021, 11h16

Teve início ontem, dia 27 de maio, a IX Jornada Científica de Serviço Social da UFPI, com quase 500 pessoas inscritas no evento. A Jornada é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Serviço Social com apoio e participação do corpo docente do Departamento de Serviço Social da UFPI, tendo como comissão organizadora as professoras doutoras Sofia Laurentino, Lucia Vilarinho, Iracilda Braga, Lucia Rosa, Rosilene Marques e Reia Magalhães, além de contar com a participação de alunos da graduação como monitores e ter ainda a contribuição de alunos da pós-graduação em políticas públicas.

O evento tem como objetivo difundir conhecimentos e oportunizar a troca de saberes sobre o Serviço Social, através da divulgação de trabalhos de pesquisa, estudos e experiências de docentes, discentes e profissionais do Serviço Social.

image 5

Nessa IX edição, que segue até esta sexta-feira (28), a Jornada tem como tema “Serviço Social no contexto da pandemia: desafios para a formação e o trabalho profissional” e conta com palestrantes de renome nacional e local, minicursos, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e lançamentos de livros.

Diante do contexto vivenciado pela pandemia da Covid-19, o evento acontece, pela primeira vez, de forma online, com transmissões através do Youtube e do Google Meet. 

image 6

No primeiro dia de evento, aconteceu a mesa solene de abertura, com a participação de representantes da PREG, diretoria do CCHL, coordenação do curso de Serviço Social, coordenação do PPGPP, chefia do DSS, representação estudantil do CASS, CRESS PI e ABEPSS.

Em seguinda, a Conferência de Abertura, intitulada "Serviço Social no contexto da pandemia: desafios ao trabalho e formação profissional", que contou com a participação das professoras Carmelita Yazbek (PUC-SP) e Yolanda Guerra (UFRJ), e coordenação da profa. dra. Sofia Laurentino, teve mais de 1700 visualizações no canal do Youtube do DSSUFPI. Acesse o link para assistir a gravação: https://www.google.com/url?q=https

A programação de hoje contará, no horário de 14h às 16h, com a mesa-redonda 1 com o tema: Desafios para o Serviço Social no campo da assistência social no contexto da pandemia, composta pelas palestrantes Profa. Dra. Rosilene Marques (UFPI), Profa. Jucimeire Silveira (PUC-PR) e coordenada pela professora doutora Iracilda Braga (UFPI).

No horário de 16h às 18h, acontecerá a mesa-redonda 2: Serviço Social no campo da saúde no contexto da pandemia, coordenada pela Profa. Dra. Lucia Vilarinho (UFPI) e as palestrantes Profa. Dra. Raquel Soares (UFPE) e  Profa. Dra. Marina Castro (UFJF). 

No horário de 18h às 20h, será realizada a mesa solene de encerramento, com o tema “Serviço Social e formação profissional no Piauí: 45 anos do curso de Serviço Social da UFPI”, que terá a Profa. Dra. Lucia Rosa para coordenar a mesa, e as Profas. Dras. Simone Guimarães, Rosário Silva e D’alva Macedo, como palestrantes, e como convidadas de honra, as professoras aposentadas do Departamento de Serviço Social.

Acesse o link para assistir ao vivo: https://www.google.com/url?q=https

WhatsApp Image 2021 05 26 at 15.31.20

Fim do conteúdo da página