Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Teresina comemora 67 anos e vai ter nova área para pesquisa
Início do conteúdo da página

Colégio Técnico de Teresina comemora 67 anos e vai ter nova área para pesquisa

Imprimir
Última atualização em Sexta, 28 de Mai de 2021, 10h23

O Colégio Técnico de Teresina (CTT) vai contar com uma nova área para desenvolvimento de pesquisas, ampliando as possibilidades de novos estudos. A nova área será o “setor agrossilvipastoril”, e vai ocupar terreno nas proximidades da área dos alojamentos do CTT, instituição que está comemorando 67 anos de fundação. O reitor Gildásio Guedes esteve no Colégio nesta quinta-feira (27), quando participou de um café da manhã e de uma “live-show” comemorativa do aniversário.

niverctt67 17Café da manhã realizado no CTT

“É uma grande satisfação participar desse evento porque destaca o trabalho grandioso do CTT. O Colégio Técnico de Teresina tem uma história de excelência, contribuindo de forma maravilhosa com a formação de recursos humanos de alta qualidade”, destacou Gildásio.
 
Ctt reitor
Reitor da UFPI, Gildásio Guedes 
 
Ele percorreu diversas áreas do CTT, em companhia de integrantes da Casa, como o diretor Francisco Mousinho, Virgínia Muniz, Superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI, e o professor Jossivaldo Pacheco. Outra presença foi a do Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha.
 
niverctt67 24 
 Visita às áreas do Colégio 
 
O Colégio Técnico de Teresina conta com cerca de 420 alunos ativos. Desses, 247 recebem algum tipo de bolsa. Os cursos oferecidos estão centrados nas atividades agrárias, mas também inclui curso técnico no campo da informática e da enfermagem. As ações programadas contemplam a permanente qualificação das atividades, incluindo a abertura de novos espaços para pesquisa, como o “setor agrossilvipastoril”.
 
Francisco Mousinho explica que a nova área vai substituir uma antiga plantação de banana. Com o novo espaço, será possível ampliar as ações do CTT e assegurar condições mais adequadas especialmente para convivência com o bioma da caatinga, o mais comum no Nordeste.
 
Confira mais fotos:
 
niverctt67 27
 
Reitor e senhora
 
20210527162532
 
Ctt grupo
 
Fim do conteúdo da página